segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"FUTEBOL NÃO É PASSARELA DE MODA", DIZ CARLOS ROBERTO OSÓRIO

ELES DEFENDEM QUE DIFERENTES TIMES DE FUTEBOL DEVAM EXIBIR UM MESMO UNIFORME

Da Redação

Em depoimento exclusivo, o Secretário de Transportes da Prefeitura do Rio de Janeiro, Carlos Roberto Osório, manifestou sua defesa pela padronização visual dos uniformes de times de futebol.

Antes ligado à Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto deseja para os times de futebol o mesmo que quer para os ônibus do Rio de Janeiro. Se for pela sua vontade, os times de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo jogarão exatamente com o mesmo uniforme, mesmo quando dois desses times joguem juntos uma mesma partida.

"Entendo que o futebol não é uma passarela de moda", argumentou Osório. "Futebol não é questão de uniforme, é questão de jogo. Meu amigo Roberto Dynamite (presidente do Vasco) que me desculpe, mas defendo totalmente a padronização dos times de futebol. Creio que isso irá eliminar muitos problemas associados aos times de futebol".

Osório explicou como deveria ser a padronização. "O futebol deve ser padronizado conforme o Estado, perdendo o vínculo com a estética do time para ter a estética da federação estadual de futebol. Os números dos jogadores devem ser identificados com um código com letras de cada time mais o número de cada jogador".

Perguntado sobre se isso irá confundir o torcedor carioca, Osório argumenta: "Não acredito. O torcedor prestará mais atenção no jogador e na jogada do que no uniforme. O futebol será padronizado no uniforme, mas será muito mais competitivo. Do jeito que está, além da poluição visual nos gramados, o futebol vira um mero desfile de moda".

Sobre se isso eliminará a paixão pelo futebol, Osório nega. "A paixão é uma só, o futebol é um só. Acho até que a padronização visual dos uniformes dos times irá eliminar com vaidades de jogadores e com o fanatismo das torcidas organizadas. O uniforme único irá unificar as torcidas", afirma.

Mas isso não irá romper com a tradição dos times? "Meu amigo, uniforme de futebol deixou de ser uniforme de jogador para ser uniforme de pegador. Não é mais uniforme de futebol, é uniforme de pegar carrão, ir pra boate e cair na gandaia. É roupa pra pegar mulher e encher a cara. Veja o caso do Vagner Love, do Fred, do Ronaldinho Gaúcho. Seus uniformes os apagaram em campo".

Osório garante que a defesa da padronização visual dos uniformes de futebol será compensada com outras vantagens. "Criaremos um ingresso único para o torcedor que for aos estádios com o uniforme padronizado em vez da camisa do time, com muitas promoções. Orientaremos a imprensa esportiva sobre os perfis dos jogadores e seus números.", diz.

Osório ainda acrescenta. " Vamos monitorar os jogadores via GPS para mostrar suas posições em campo. Garanto que todos os jogadores serão identificados por fotossensores, o que facilitará mesmo quando Flamengo e Vasco, por exemplo, usarem o mesmo uniforme".

Nenhum comentário:

Postar um comentário